****** BIOGRAFIA ******



Por: Pierre Cesar


Anos 70, Guarulhos, os bailes, era local ideal para treinar, seja em clubes ou em casas das famílias... G.R.E.S. Império de Guarulhos, Pierre tinha 07 anos de idade, esse local de concentração de pessoas, para lazer e recreação, era o ponto de encontro, e muitas pessoas ensaiávam dança, tocávamos instrumentos de percussão, ensinamos e aprendemos muito... E depois tinha o desfile na avenida, na rua, a grande mostra para quem ensaiou muito, não havia outra escola de samba na cidade e... Inaugura-se um modelo de oficina cultural. As matines, “o point” era; (aos Domingos) Cuca-Legal; Sideral; Soberana; Construção; Valparaiso a Sunday’s de Guarulhos e outros bailes que aconteciam às noites (muitos em casa das famílias, outros em clubes).
1977 – acontecem em São Paulo encontros, de “troca de idéias”... Informações que chegavam de todas as partes, nacionais e internacionais, na Praça Ramos de Azevedo em frente ao (extinto) Lojas Mappin... E dali partiamos para os bailes, os shows, os eventos da cidade, todas as sextas-feiras; o salão do Blum, Guarulhão, Guilherme George, Atlética São Paulo, kakareco’s...Os discos eram os de vinil, os DJs eram; discotecário que com orgulho apreciavam a exclusividade. Na T.V. Record, acontece o programa de Wilson Simonal e o Toni Tornado lança uma musica... “Black Esperto” uma soul music e monta-se um grupo de dançarinos para acompanhar o musical, executando a coreografia; Pierre, Santana, Nelsão, Vanilsa, Inês, Cristina,Mr.Pop, entre outros... Havia em São Paulo, várias equipes de bailes, o som era “soul music”... Tinha as românticas na paquera e as equipes de baile contratavam os grupos de dança e também havia os concursos de dança onde surgiram vários (as) dançarinos (as). Paulo Sergio (o Gibi) apresenta o Pierre nos concursos da Radio Difusora de SP e junto com, Gibi, Feijão e Raul formam o "Grupo Black People" nome dado por Carlos Racy, Locutor da rádio Difusora, naquela época. A Chic Show em destaque apresenta o Tim Maia no Palmeiras sendo o 1º grande evento black de São Paulo e ...
1978 – Apresenta Mr. Dinamite ao Brasil (James Brown – 78) a maior sensação musical naquela oportunidade. A música brasileira de Miguel de Deus, “Black Soul Brothers”, inspira o nome de um trio, Pierre, Nelsão, formigão e sua Massa, assim chamados e seguem fazendo festas, shows, eventos, até aparecer nos bailes do Chic Show no Palmeiras, os primos de São Caetano do Sul; Mr. Lila, Preto Lino e Serginho e formamos o Grupo Funk & Cia.
1980 - O Pierre e o Grupo, são premiados pelas equipes de São Paulo como: O melhor Grupo de Dança Popular do Brasil. Os ensaios vão para as praças, quadras esportivas, nos clubes de baile, nos camarins... Com a informação de que: “grupos dançavam no meio de ruas e parques nos Estados Unidos”, o Grupo Funk & Cia apresentando-se, também, na Rua 24 de maio com Rua Dom José de Barros, em São Paulo, abre as portas do Hip Hop no Brasil com o elemento, “dança break”.
1984 – Abertura da Novela “Partido Alto” da Rede Globo das 20h deu a notoriedade... Pierre convida Deph Paul para promover “a primeira academia de dança break” no País (revista veja e revista visão).
1985 - Grupos de dançarinos reúnem-se na Estação São Bento do Metrô e torna-se o local uma grande academia ao ar livre e um revelador de talentos. Grupo Black Junior’s, que então era o Funk & Cia juvenil, grava “Mais que linda estas” e Dom Billy com Deph Paul e Thulla Mello, também Funk & Cia, formam o Grupo De Repent Rap e em uma coletânea da Equipe de baile Kascatas, gravam a musica “Hey DJ”...
1988 - Chega a São Paulo, pela equipe Chic Show, o 1º rap internacional, o cantor americano, Kool Moe Dee e o DJ Izzie Lee, o Pierre com outros componentes do Grupo Funk & Cia, apresentam-se na turnê e... Nesse momento está introduzido, então, o elemento rap definitivamente. Anos 90 – Pierre com material distribuído por agências de propaganda, participa de comerciais de T.V., figurações em novelas, elenco de apoio, filmes, revistas, e realiza pequenos trabalhos...
1994 – Inaugura - se uma agência de modelos e manequins e produções artísticas, “Vitrine Brasil”. Em parceria com o DJ Gibi apresentam um programa em uma emissora de rádio comunitária e difundem a música negra. 2000 – Em São Paulo uma abertura política trás as oficinas culturais com muita força e o Pierre torna-se supervisor cultural pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Os períodos que se seguem Pierre Cesar conclui o curso e forma-se Bacharel em Turismo pela Faculdade IDEPE / Torricelli de Guarulhos e estuda musica e canto livre, até formar a Banda Musical “Original Funk” onde apresenta um novo trabalho artístico: Um EP player “Pintou um Brilho”.
2001 – Abre temporada em casas noturnas em São Paulo, com a Banda Original Funk.
2004 – Participa do Programa Netinho de Paula na T.V. Record, no concurso da Beleza negra.
2006 – Participa da Virada Cultural em São Paulo, Palco do Hip-Hop.
2008 – Acontece um grande intercâmbio da Black Music no Rio de Janeiro com o Club do Soul, onde grupos de dançarinos se reunem para dançarem na pista do Dj Sir Dema do Rio de Janeiro.
2012 – O encontro da Black Music acontece em Minas Gerais com o Grupo Quarteirão do Soul.
2013 – O projeto musical evangelístico da MINTRE (Ministério interdenominacional para evangelismo), desenvolve, em Guarulhos, itinerante por toda à cidade o Musical MINTRE Music. Pierre torna-se membro civil do Conselho Municipal de Cultura de Guarulhos, eleito pela linguagem do Hip-Hop.